1 ano e 8 meses

Obra na UBS Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves, segue inacabada

18.389

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Há um ano e oito meses, os usuários que procuram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruben Noal, localizada na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, estão sendo atendidos no salão da Associação Comunitária do bairro, que fica quase ao lado da UBS, em função da obra de ampliação no local. No entanto, a reforma, que começou em junho de 2018 e era para estar pronta, ainda não foi entregue à comunidade.

O atraso é justificado pelo Executivo devido às adequações de projeto para contemplar a subestação de energia, solicitadas pela Concessionária RGE, que analisa os projetos referentes à parte elétrica. Segundo a prefeitura, a empresa responsável pelo serviço pediu sete termos aditivos de prazo. Pelo edital, a previsão inicial de conclusão da obra era de cinco meses, devendo ter sido entregue em novembro de 2018, 150 dias após o início dos trabalhos.

Casos suspeitos de coronavírus sobe para 104 no RS

O projeto contempla a ampliação de salas de consulta e ambulatórios, que, segundo a prefeitura, já estão finalizadas. Na parte antiga, foi realizada as adequações exigidas pelo Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), que também está pronta. O que está faltando, ainda, são os ajustes na instalação da subestação de energia.

Conforme o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, o serviço está 95% concluído. A previsão do Executivo é de que, se estiver tudo de acordo com as exigências da concessionária de energia, a empresa deve entregar a obra até o final de março.

Sobe para 27 o número de municípios em situação de emergência na região

Serão seis novos consultórios, área de almoxarifado, banheiro e sala de reunião, além de ser feita a ampliação do espaço da Farmácia Distrital. Além disso, a parte interna da unidade também passou por reforma e contará com uma sala específica de curativo, que hoje não existe.

Por conta das reformas, a Farmácia Distrital, que funciona no mesmo local, não está atendendo desde o mês de outubro de 2018. Os medicamentos estão sendo dispensados pela Farmácia Central (localizada na Rua Roque Calage, 55, no Bairro Centro).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Exame descarta coronavírus em paciente de São Gabriel Anterior

Exame descarta coronavírus em paciente de São Gabriel

Casos suspeitos de coronavírus sobem para 104 no RS Próximo

Casos suspeitos de coronavírus sobem para 104 no RS

Saúde